IBERBONSAI.pt ::
Contactos
Qtd:
0
Total:
€ 0,00
0
Carrinho de Compras

 

 

 

Home

PESQUISA AVANÇADA

ÁREA DE CLIENTE

963 907 899

SAIBA MAIS

NOVIDADES

Conheça as nossas novidades

NEWSLETTER
o bonsai, o nosso mundo.

O bonsai, o nosso mundo.

O bonsai, a árvore em miniatura que existe há milhares de anos e que tratamos com o maior respeito, é um excelente e saudável hobby.

 

O Bonsai é o nosso mundo quotidiano e gostamos de o partilhar com os nossos clientes.

 

Fornecemos todos os produtos e acessórios necessários e indispensáveis para o tratamento adequado desta pequena árvore com um único propósito: a qualidade, porque o nosso objectivo fundamental é a satisfação dos nossos clientes.

 

Naturalmente, também atribuimos grande importância ao valor dos nossos artigos, razão pela qual, em primeiro lugar, produzimos as nossas próprias mudas e árvores de bonsai e em segundo lugar, importamos acessórios, ferramentas e substratos directamente do Japão e da China, a fim de podermos oferecer preços competitivos aos nossos clientes.

 

O bonsai não deve ser visto como um passatempo caro e inacessível. É muito fácil começar com pouco dinheiro, comprando algumas mudas, uma tesoura e algum arame de alumínio para formar uma árvore de bonsai para os anos futuros.

 

Na iberbonsai oferecemos a possibilidade de comprar arame ao metro, evitando assim a necessidade de investir em grandes quantidades e pode também comprar tesouras a preços muito acessíveis.

 

É precisamente quando se é jovem que se ceve começar a investir, a partir das nossas mudas ou mesmo dos nossos pré.bonsai e após algumas décadas será possível ter uma colecção muito bonita e valiosa. É uma questão de paciência, porque no que diz respeito ao conhecimento, explicamos todos os truques necessários nos nossos artigos e, se necessário, ajudamos pessoalmente no local, no nosso viveiro ou por e-mail.

 

O nosso cliente nunca está sozinho com um problema, ajuda-mos sempre a resolver.

 

Quais são os vários produtos que oferecemos aos nossos clientes?

 

A. Os substratos:

 

Tais como Akadama, Kiryuzuna, Kanuma, Pomice, que importamos directamente...

O substrato é um elemento primordial para o crescimento do bonsai e para isso devemos seleccionar aquele que será o mais adaptado as espécies que queremos transplantar.

 

B- As ferramentas:

 

A tesoura fina ou a tesoura grossa de poda para a realização da poda dos ramos, os alicates corta arame para aplicar ou remover o arame de alumínio, o alicate jin para acabamento no trabalho da madeira morta, este alicate é também muito frequentemente utilizado para fazer o nó do arame durante o transplante, o racha-troncos para dividir a madeira na realização do jin-shari, a podadora côncava recta que é uma podadora de ponta angular desenvolvida para a retirada de galhos grossos e também utilizada na retirada de ramos situados entreas bifurcações, a podadora côncava de ponta esférica que proporciona um corte côncavo e limpo que acelera o processo de cicatrização do bonsai, a podadora de raízes, utilizada no transplante, com bicos arredondados que permite executar um corte limpo e de precisão nas raízes do bonsai, facilitando assim a cicatrização.

Os ancinhos, muito úteis na fase do transplante para desembaraçar as raízes com os seus ganchos triplos uns com a pinça, utilizada para retirar as agulhas nos pinheiros e os gomos indesejáveis nos ramos do bonsai, outros com espátula para facilitar o trabalho de descolar o torrão do vaso.

 

Nota: Além da limpeza e da lubrificação, para manbter as ferramentas em boas condições é imperativo separar as ferramentas para cortar as raízes das ferramentas para cortar os ramos. O solo e particularmente a areia são o inimigo numero um no que diz respeito à faixa cortante da tesoura. A areia é um material abrasivo e destrói a parte afiada das ferramentas.

 

C- O arame:

 

Arame de alumínio para aramar os ramos do bonsai, em tamanhos que vão de 0,8 milímetros a oito milímetros de diâmetro.

 

D- Os acessórios:

 

Acessórios tais como regadores com um tubo longo e fino para aumentar a pressão na saída da cabeça de rega, cujo orifícios também serão obrigatoriamente muito finos, porque o bonsai deve ser regado como se estivesse a ser regado pela chuva.

 

Pás para facilitar a recolha do substrato aquando do transplante.

 

Tornos redondos ou rectangulares, com um diâmetro de duzentos e cinquento a quatrocentos milímetros, que facilitam a aramação ou a poda do bonsai porque podemos virar a mesa à medida que trabalhamos, tornando a tarefa facilitada.

 

Os tensores de várias medidas, muito úteis quando o arame já não é suficiente para se dobrar e formar grandes ramos.

 

Cestos de fertilizantes para aplicação do biogold no inverno ou durante todo o ano para bonsais maiores.

 

O fertilizante líquido, que é muito eficaz desde a Primavera para acelerar o crescimento do bonsai até ao fim do Verão.

 

O fertilizante sólido como o Biogold com a sua fórmula especialmente desenvolvida para a manutençaõ do bonsai. Este fertilizante também pode ser utilizado como adubo líquido e aplicado uma vez por mês durante a época de crescimento.

 

Pastas de cicatrização, utilizadas após a poda, quando os ramos cortados são de relativa importância para facilitar o processo de cura e para impedir a entrada de parasitas e doenças criptogâmicas.

 

E para completar a decoração temos uma colecção de lanternas de cerâmica, miniaturas de buddhas e diversas figuras para para dar um toque oriental ao ambiente bonsai e introduzir um espírito Zen na nossa casa.

 

Para além do material, produzimos um grande número de árvores de bonsai, árvores de pré-bonsai e plantas jovens que obtemos de sementeira ou estacas. Isto permite-nos saber exactamente qual a idade de cada uma das nossas árvores de bonsai.

 

E porque a Natureza está sempre em primeiro lugar nas nossas vidas, respeitamos as estações quando trabalhamos nas nossas árvores de bonsai, evitando o uso de produtos fito farmacêuticos, para não poluir o ambiente. Praticamos um método de cultivo muito rigorosos baseado no equilíbrio natural, regando apenas quando necessário e sempre pela manhã para dar tempo às folhas secarem, evitando assim doenças, aplicando fertilizantes, de preferência orgânicos e apenas quando necessário e protegendo do sol no Verão para evitar queimaduras, por meio de redes de sombra.

 

Temos também uma vasta gama de vasos de todos os tamanhos, desde cinco centímetros a oitenta centímetros de comprimento, não vidrados ou vidrados.

 

Para além do fornecimento de produtos, damos particular importância à informação sobre a arte do bonsai, que fornecemos regularmente, em particular para ajudar no campo do cultivo e manutenção do bonsai, tais como escolher o local de acordo com a espécie, como regar correctamente e conhecer as consequências de uma rega deficiente, saber quando e como fazer o transplante nas melhores condições, descobrir os segredos da poda quer para manter quer para treinar o bonsai.

 

Também ensinamos como aramar um bonsai para lhe dar a forma que deve ter, utilizando arame de alumínio anodizado, sabendo que o arame de cobre é especialmente prejudicial para as raízes do bonsai.

 

Ajudamos a descobrir porque é que o bonsai está doente e como tratar a doença sem contaminar toda a colecção.

 

Também divulgamos uma vasta gama de informação sobre as diferentes espécies de bonsai com as suas próprias specifidades em relação ao cultivo, poda ou necessidades intrinsecas, revelando alguns truques profissionais para ter sucesso. Por exemplo, descobrir a diferença entre as diversas árvores de acer como o Buergerianum e os Palmatum seja o Deshojo, Arakawa, Kiyohime, Katsura ou Yamamomiji.

 

Divulgamos algumas técnicas como a desfolhação, a sementeira, a estaquia, a laporquia ou a enxertia. Como efectuar a pinçagem e a poda do pinheiro de acordo com a variedade, ou como moldar e aramar uma árvore para fazer um bonsai de acordo com o estilo definido. Há muitos estilos na arte do bonsai, desde o estilo vassoura ou Hokidashi até um estilo bastante popular como o erecto informal ou Moyogi, ou estilo semi-cascata ou Han Kengai ou o estilo cascata ou Kengai e muitos outros.

 

O bonsai é o nosso mundo e nós partilhámo-lo

 

Revelamos os diferentes erros a não cometer, como no caso do transplante, ou os segredos para manter um bonsai em forma.

 

Em suma, fornecemos uma enorme quantidade de informação útil para o cultivo e sucesso do bonsai.

 

 

 

 

Termos e Condições
A iberbonsai
Dicas e Conselhos
Catálogo
Siga-nos

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor

Copyright © IBERBONSAI.pt 2022

Desenvolvido por Optimeios

UA-144250790-1 UA-144250790-1