
Camelia Japonica Flor - iberbonsai-
Bonsai Camelia Japonica
Origem: Japão, Corea, China, Austrália
Existem mais de 3000 variedades de camelias. Na natureza podem alcançar até 4,5 metros de altura.
Floração na primavera ou outono/inverno conforme as espécies, Variadas cores: rosa, vermelho,branco ou amarelo, podem ser dobradas ou de flor singela, estas últimas devem ser as preferidas para bonsais por serem perfumadas e porterem folhas e flores mais pequenas . As folhas são verde escuro.
O bonsai Camélia Japónica gosta de solo ligeiramente ácido,
de sombra no verão, não gosta de temperaturas elevadas nem de falta de água.
Transplante a cada dois ou três anos com mistura de akadama e kanuma (Kanuma Selected) é utilizada para plantas acidófilas como as Azaleas, Rhododendrons etc.)
Multiplicação por estacas semi-lenhosas.

Camélia Japónica 7 anos - iberbonsai
Poda de formação a seguir à floração. Poda até final de Julho (altura da formação dos botões florais). Pinçagem regulares durante a época de crescimento para conseguir a densidade adequada da copa.
A moldagem da camélia com arame deve ser a seguir à floração, é possível aramar a camélia durante todo o ano, mas é preferível na primavera, a seguir à floração.
Convém vigiar com frequência para não deixar o arame marcar a casca.
Ver quais os Estilos aconselhados para o bonsai Camelia japónica.
Escolher um vaso em função da cor das flores, é um passo importante a ter em conta na hora de escolher o vaso para o bonsai . Por isso é muito importante escolher a coloração que irá realçar o bonsai. Existem inúmeras cores e tonalidades.
A cor é o meio de comunicação entre a harmonia e o equilíbrio.
Preferir um adubo orgânico para o bonsai camélia japónica, aconselhamos o biogold, o Biogold Original é fabricado por fermentação lenta e um criterioso processo bacteriológico.
O bonsai camélia japónica
Por norma de tamanho médio/grande, numa colecção proporciona um espectáculo incontestável devido à beleza das suas flores.