IBERBONSAI.pt ::
Contactos
Qtd:
0
Total:
€ 0,00
0
Carrinho de Compras

 

 

 

Home

PESQUISA AVANÇADA
iberbonsai o meu primeiro bonsai

 

O meu primeiro bonsai

 

 

 

bonsai carmona macrophylla - iberbonsai

 

A Carmona (Ehretia) Originária do sul da China, é parente da Carmona Retusa (Árvore do Chá). A Carmona produz pequenas flores brancas e a seguir uns frutos verdes alaranjados.

A Carmona é um bonsai de interior de folha perene e gosta de uma exposição com muita luminosidade mas não de sol directo. Devemos ter cuidado com o sol através dos vidros, porque pode queimar as folhas e até matar o bonsai.

A Carmona gosta de um local arejado mas sem correntes de ar nem grandes mudanças de temperatura. Também é prejudicial mudar a Carmona de sitio com frequência ou com condições (luz, temperatura) totalmente diferentes.

O transplante efectua-se a cada 3 anos com Akadama Hard Quality “S”.

Aplicar um  adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.

Saiba mais em “Como cuidar do bonsai de interior” .

 

O ficus retusa é também muitas vezes escolhido como primeiro bonsai

 

bonsai ficus retusa

 

Originário da Ásia é também conhecido pelo nome de Figueira Banyan. É um dos bonsais mais resistentes de interior.

É um bonsai de interior de folha perene, embora tolere temperaturas mais amenas, abaixo dos 10ºC convém resguardar o Ficus Retusa num local abrigado.

Folha grande, verde brilhante, frutificação pequena. Casca do tronco castanha acinzentada estriada, listrada e manchada de linhas brancas.

 

O Ficus Retusa é muito apreciado pelas suas raízes aéreas que, com o tempo, nascem em grande quantidade e fornecem-nos um magnífico espectáculo da natureza. Podemos ficar horas a contemplar a beleza natural deste bonsai.

 

O bonsai Ficus Retusa ajuda a transmitir paz e energia na nossa casa e traz a sensação de clima tropical, muito agradável nos meses de inverno.

 

Transplante a cada 2 ou 3 anos conforme o desenvolvimento do bonsai com Akadama Hard Quality “S”.

Aplicar um adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.

Siga as nossas indicações para conseguir manter e criar o seu bonsai como um profissional e sem dificuldade.

 

 

 

bonsai serissa phoetida - iberbonsai

 

Frequentemente chamada árvore-das-mil-estrelas devido à sua abundante floração. A Serissa Phoetida produz uma pequena flor branca em forma de funil durante praticamente toda a estação mais quente do ano, ou seja primavera/verão, mas permanece pouco tempo na árvore, felizmente aparecem constantemente flores novas. A folha é perene, fina e alongada, verde-escuro.

A quantidade de flores depende da intensidade da poda, quanto mais podar a Serissa, menos flores produzirá.

A Serissa Phoetida tem uma particularidade especial, quando estamos a podá-la, deita um cheiro característico daí o nome “phoetida”.

A Serissa é um bonsai de interior, pode viver no exterior desde que a temperatura não seja muito rigorosa, em caso de temperatura negativa prolongada, convém proteger o vaso e o torrão com turfa ou palha, ou resguardar o bonsai num local mais abrigado.

Transplante a cada 2 anos com Akadama Hard quality.

Aplicar um adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.

 

 

 

bonsai ulmus parvifolia - iberbonsai

 

O Ulmus Parvifolia é também chamado “Ulmeiro da China”.

É um bonsai de dupla localização, pode viver dentro de casa desde que haja muita luz, neste caso vai manter as folhas ao longo de todo o ano, ou no exterior, onde as condições são mais adequadas. Em caso de inverno muito frio, irá perder as folhas. A folha voltará a nascer na primavera quando o tempo ficar mais ameno.

É uma árvore engraçada devido à sua folha pequena recortada, verde-escuro e a sua intensa ramificação, muito apreciada em bonsai.

O Ulmus Parvifolia é um bonsai muito resistente, é recomendado para principiantes como primeiro bonsai, suporta algum stress como a falta de água ou de luz. Em caso de stress devido a erros aconselhamos o uso do nosso estimulante para bonsai”.

Transplante a cada 2 ou 3 anos conforme o desenvolvimento da planta, com Akadama Hard Quality.

Aplicar um adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.

 

 

Ligustrum sinensis floresta - iberbonsai

 

 

Bonsai Ligustrum Sinensis

 

Particularidade: o ligustrum sinensis pertence à família das oliveiras.

 

O Ligustrum Sinensis é um bonsai de dupla localização, mas é mais fácil manter um bonito exemplar no exterior.

 

Folha ovaladas e opostas com aspecto mais ou menos brilhante conforma a espécie ou variedade. Pequenos cachos de flores brancas perfumadas que aparecem nas pontas dos brotos no verão, seguido de pequenos frutos pretos, por vezes tóxicos.

Quando cultivado em bonsai, dificilmente terá flores, pois causa das constantes podas dos ramos para manter a forma e por esse motivo não chega a formar botões de flores.

Estilos mais frequentes para o bonsai ligustrum sinensis são:

Hokidashi: estilo de bonsai em forma de vassoura. Os galhos seguem em todas as direcções formando e abrindo-se como um leque.

Moyogi: estilo de bonsai ereto informal. O tronco apresenta várias curvas que começam na base e diminuem até ao seu ápice.

 

O bonsai é perfeito traz Natureza, Paz, Felicidade e Harmonia.

 

 

 

 

Termos e Condições
A iberbonsai
Dicas e Conselhos
Catálogo
Siga-nos

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor

Copyright © IBERBONSAI.pt 2021

Desenvolvido por Optimeios

UA-144250790-1