A Carmona (Erethia) Originária do sul da China, é parente da Carmona Retusa (Árvore do Chá). A Carmona produz pequenas flores brancas e a seguir uns frutos verdes alaranjados.
A Carmona é um bonsai de interior de folha perene e gosta de uma exposição com muita luminosidade mas não de sol directo. Devemos ter cuidado com o sol através dos vidros, porque pode queimar as folhas e até matar o bonsai.
A Carmona gosta de um local arejado mas sem correntes de ar e as grandes mudanças de temperatura. Também é prejudicial mudar a Carmona de sitio com frequência ou com condições (luz, temperatura) totalmente diferentes.
O transplante efectua-se a cada 3 anos com Akadama Hard Quality “S”.
Aplicar um adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.
Saiba mais em “Como cuidar o bonsai de interior” .

Originário da Ásia é também conhecido pelo nome de Figueira Banyan. É um dos bonsais mais resistentes de interior.
É um bonsai de interior de folha perene, embora tolere temperaturas mais amenas, abaixo dos 10ºC resguardar o Ficus Retusa num local abrigado.
Folha grande, verde brilhante, frutificação pequena. Casca do tronco castanha acinzentada estriada, listrada e manchada de linhas brancas.
O Ficus Retusa é muito apreciado pelas suas raízes aéreas que, com o tempo, nascem em grande quantidade e fornecem-nos um magnífico espectáculo da natureza. Podemos ficar horas a contemplar a beleza natural deste bonsai.
Transplante a cada 2 ou 3 anos conforme o desenvolvimento do bonsai com Akadama Hard Quality “S”.
Aplicar um adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.
Siga as nossas indicações para conseguir manter e criar o seu bonsai como um profissional e sem dificuldade.

bonsai serissa phoetida
Frequentemente chamada “árvore-das-mil-estrelas” devido à sua abundante floração. A Serissa Phoetidia produz uma pequena flor branca em forma de funil durante praticamente toda a estação mais quente do ano, ou seja primavera / verão, mas permanece pouco tempo na árvore, felizmente aparecem constantemente flores novas. A folha é perene, fina e alongada, verde-escuro.
A quantidade de flores depende da intensidade da poda, quanto mais podar a Serissa, menos flores produzirá.
A Serissa Phoetidia tem uma particularidade especial, quando estamos a podá-la, deita um cheiro característico daí o nome “phoetidia”.
A Serissa é um bonsai de interior, pode viver no exterior desde que a temperatura não seja muito rigorosa, em caso de temperatura negativa prolongada, convém proteger o vaso e o torrão com turfa ou palha, ou resguardar o bonsai num local mais abrigado.
Transplante a cada 2 anos com Akadama Hard quality.
Aplicar um adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.
O Ulmus Parvifolia é também chamado “Ulmeiro da China”.
É um bonsai de dupla localização, pode viver dentro de casa desde que haja muita luz, neste caso vai manter as folhas ao longo de todo o ano, ou no exterior, onde as condições são mais adequadas. Em caso de inverno muito frio, irá perder as folhas. A folha voltará a nascer na primavera quando o tempo ficar mais ameno.
É uma árvore engraçada devido à sua folha pequena recortada, verde-escuro e a sua intensa ramificação, muito apreciada em bonsai.
O Ulmus Parvifolia é um bonsai muito resistente, é recomendado para principiantes como primeiro bonsai, suporta algum stress como a falta de água ou de luz. Em caso de stress devido a erros aconselhamos o uso do nosso “estimulante para bonsai”.
Transplante a cada 2 ou 3 anos conforme o desenvolvimento da planta, com Akadama Hard Quality.
Aplicar um adubo líquido de Fevereiro até fim de Setembro e um adubo orgânico em Novembro/Dezembro.
Passaporte Fitosanitário nº 02-3997