IBERBONSAI.pt :: cotoneaster em bonsai, bonsai cotoneaster, O cotoneaster é uma magnífica planta para trabalhar em bonsai. O gênero cotoneaster contem mais de 50 espécies como por exemplo cotoneaster horizontalis, cotoneaster franchetti, cotoneaster skogolmen,cotoneaster damnerii, cotoneaster microphyllus etc...
Contactos
Qtd:
0
Total:
€ 0,00
0
Carrinho de Compras

 

 

 

Home

PESQUISA AVANÇADA
Todos
ARTIGOS SOBRE BONSAIS

cotoneaster em bonsai

13 Ago 2020 | ARTIGOS SOBRE BONSAIS

bonsai cotoneaster

 

bonsai-cotoneaster-iberbonsai

Cotoneaster em Bonsai


 

Encontra-se em muitas partes do mundo como a Europa, África do norte, China e Himalaias, em penhascos e nas montanhas em terreno rochoso ou com muito cascalho, a maioria dos cotoneaster possuem raízes que permite agarrarem-se às rochas.

 

O cotoneaster é uma magnífica planta para trabalhar em bonsai.

 

O gênero cotoneaster contem mais de 50 espécies como por exemplo cotoneaster horizontalis, cotoneaster franchetti, cotoneaster skogolmen,cotoneaster damnerii, cotoneaster microphyllus etc...

 

O principal encanto do bonsai cotoneaster são as bagas vermelhas que aparecem a seguir a uma abundância de pequenas flores brancas ou cor de rosa.

Pequenas folhas, perenes ou caducas, que mudam de cor no outono ficando amarelo alaranjado.

È recomendado eleger as variedades com crescimento mais lento para bonsai.

 

Muito fácil  de tratar e indicado como primeiro bonsai por ser muito resistente, fácil de modelar e tolera os erros de principiantes.

O bonsai cotoneaster é de crescimento muito rápido e não tem espinhos. Graças a sua ramificação densa e fina e suas folhas de tamanho reduzidas, é o bonsai indicado para realizar Mame ou Shohin, mas já não é muito aconselhável para formar em tamanho maior.

 

               iberbonsai-cotoneaster-coral-beauty-flores-


 

Multiplicação por sementeira ou estaca.

 

1- Sementeira: exemplo do cotoneaster horizontalis,

A título indicativo, um grama contém 90 sementes  e a taxa de germinação é de 50%. Imersão das sementes na água durante 48 horas, a seguir estratificação a frio a 3º/5ºC durante 90 dias

Relembramos aqui algumas indicações e conselhos para conseguir com sucesso a sementeira:

Em Março-Abril é altura das sementeiras de bonsai. A sementeira é a parte mais difícil na obtenção de um bonsai desde o início.

A Estratificação consiste em guardar as sementes num meio específico, num local quente ou frio dependendo das espécies. A Estratificação a frio ajuda a semente a sair do período de “dormência” fragilizando o caroço, que fica mais quebradiço.

 

continuar a ler >

 

posts >

Produtos Relacionados com este Artigo

Mais Produtos deste Tipo

Termos e Condições
A iberbonsai
Dicas e Conselhos
Catálogo
Siga-nos

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor

Copyright © IBERBONSAI.pt 2020

Desenvolvido por Optimeios

UA-144250790-1