IBERBONSAI.pt ::
Contactos
Qtd:
0
Total:
€ 0,00
0
Carrinho de Compras

 

 

 

Home

PESQUISA AVANÇADA
iberbonsai-camelia-japonica-

                       Camelia Japonica -Flor- iberbonsai-

Bonsai Camelia Japonica

 

Origem:
Japão, Corea, China, Austrália. 

Existem mais de 3000 variedades de camelias. Na natureza podem alcançar até 4,5 metros de altura.

 

 Floração na primavera ou outono/inverno conforme as espécies, Variadas cores: rosa, vermelho,branco ou amarelo, podem ser dobradas ou de flor singela, estas últimas devem ser as preferidas para bonsais por serem perfumadas e porterem folhas e flores mais pequenas . As folhas são  verde escuro.

 

O bonsai Camelia Japonica gosta de solo ligeiramente ácido,

 de sombra no verão, não gosta de temperaturas elevadas nem de falta de água.

 

Transplante a cada dois ou três anos com mistura de akadama e kanuma (Kanuma Selected é utilizada para plantas acidófilas como as Azaleas, Rhododendrons etc.)

Para garantir uma boa drenagem o substrato deve ser composto de grãos de tamanhos diferentes, de +/- 2 mm a 10/15 mm, porque é no espaço criado entre os grãos que vai circular o ar e a água.

Um bom substrato é aquele que absorve a água por capilaridade (como uma pedra de açúcar) e que consegue retê-la sem por isso ficar encharcado, libertando o excesso que poderia provocar a asfixia das raízes.

Ao regar, um bom substrato deve apenas reter a quantidade de água que o grão pode absorver, deixando evacuar o restante pelos furos do vaso. 

Também não pode perder qualidade ao fim de poucos meses, ficando empapado ou reduzido a pó. Deve estar são e limpo, não conter nenhum resíduo nem micróbios ou bactéria.

 Um bom substrato não deve ser nutritivo, quer isso dizer que não pode conter nutrientes, assim será mais fácil controlar a adubação.É por isso que aconselhamos sempre a utilização de Akadama, que é o melhor substrato para  bonsai.


 

 A multiplicação por estacas semi-lenhosas, é a estaca de mais fácil elaboração e a mais habitual no mundo hortícola e no bonsai também, aplica-se a muitas espécies perenes e coníferas. A recolha das estacas deve ser efectuada no fim do verão e no início do outono com madeira já amadurecida.

Consiste en recolher ramos com uma parte amadurecida e outra mais tenra  e ainda verde na extremidade, em regra geral em agosto até meados de setembro.

Cortar um ramo  de 10 a 15 cm de comprimento, sempre abaixo de um nó, única zona onde podem nascer as futuras raízes. Retirar os galhos laterais e tirar também a quase totalidade das folhas, deixando apenas as 2 ou 3 últimas folhas, o objectivo é preservar as reservas nessas últimas folhas, que por outro lado não podem ser muito grandes afim de não desperdiçarem a água pela evaporação (transpiração).

As estacas serão de seguida enterradas até metade da altura num substrato muito leve, apertando bem em volta para não deixar ar junto ao ramo o que provocaria a secura impedindo o nascimento de novas raízes. Manter num ambiente húmido tipo nevoeiro até começar a ganhar as primeiras raízes, depois passar a regar  com micro aspersores.

 

Camelia Japonica 7 anos - iberbonsai

 

 Poda de formação a seguir à floração. Poda até final de Julho (altura da formação dos botões florais). Pinçagem regulares durante a época de crescimento para conseguir a densidade adequada da copa. 

 

 
A moldagem da camélia com arame deve ser a seguir à floração, é possível aramar a camélia durante todo o ano, mas é preferível na primavera, a seguir à floração.
Convém vigiar com frequência para não deixar o arame marcar a casca.

 

 

Estilos: vertical formal ou informal, vassoura, cascata, semi-cascata, floresta.

Escolher um vaso em função da cor das flores, é um passo importante a ter em conta na hora de escolher o vaso para o bonsai . Por isso é muito importante escolher a coloração que irá realçar o bonsai. Existem inúmeras cores e tonalidades.

A cor é o meio de comunicação entre a  harmonia e o equilíbrio.

 

Preferir um adubo orgânico para o bonsai camelia japonica, aconselhamos o biogold,

O Biogold Original é fabricado por fermentação lenta e um criterioso processo bacteriológico.

 

 

Contém uma gama completa de nutrientes e micronutrientes que incluem cálcio, magnésio, vitaminas naturais e outros minerais, o que melhora significativamente o crescimento do bonsai.

Com 100% de ingredientes orgânicos naturais ajudam a torná-lo mais amigo do ambiente. Não tóxico e inofensivo para animais de estimação.

O bonsai camelia japonica 

Por norma de tamanho médio/grande, numa colecção proporciona um espectáculo incontestável devidoà beleza das suas flores.

 

Termos e Condições
A iberbonsai
Dicas e Conselhos
Catálogo
Siga-nos

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor

Copyright © IBERBONSAI.pt 2020

Desenvolvido por Optimeios

UA-144250790-1