IBERBONSAI.pt

:: bonsai gingko biloba, bonsai gingko biloba, De origem chinesa, Também chamado “Alperce de Prata” o ginkgo é uma árvore considerada um fóssil vivo. É símbolo de paz e longevidade , por ter sobrevivido às explosões atômicas no Japão.
Contactos
Qtd:
0
Total:
€ 0,00
0
Carrinho de Compras

 

 

 

Home

PESQUISA AVANÇADA
Todos
ARTIGOS SOBRE BONSAIS

bonsai gingko biloba

20 Jul 2020 | ARTIGOS SOBRE BONSAIS

bonsai gingko biloba

 

 

 

Folhas bilobadas com espectacular tom dourado no outono antes de caírem. As folhas do ginkgo biloba são em regra geral de 5 a 12 cm, sendo as folhas novas, (brotos) mais longas e lobuladas enquanto as folhas na parte mais curta do crescimento são leves e mais arredondadas.

No outono as folhas de uma mesma árvore podem ficar de várias cores passando do verde ao dourado  e mesma manchadas com as duas cores.

 

A casca do ginkgo apresenta-se de um cinza pálido e o tronco principal muitas vezes com irregularidades devido às podas sucessivas, não é muito fácil conseguir um bom nebari no ginkgo, nunca fica muito liso e nota-se sempre os cortes de rebaixamento.


 

 

As árvores fêmeas são portadoras de óvulos (parecido com fruto) que serão fecundados por espermatozóides de Ginkgo macho.

 

Ao contrário de outras árvores de grande porte, a polinização é obtida por meio de esporos móveis, comparável a musgo e alga. A fertilização das sementes geralmente ocorre logo antes, ou logo após as sementes cair no outono. As árvores Ginkgo podem levar até 20 anos para começar a produzir cones e flores.

Leia mais >

Produtos Relacionados com este Artigo

Mais Produtos deste Tipo

Termos e Condições
A iberbonsai
Dicas e Conselhos
Catálogo
Siga-nos

Todos os valores incluem IVA à taxa em vigor

Copyright © IBERBONSAI.pt 2020

Desenvolvido por Optimeios

UA-144250790-1